FSIS-additive-directives

FSIS-additive-directives

Regulamentação norte americana para o uso de aditivos alimentares na produção de embutidos e demais produtos derivados de carne destinados ao consumo humano. Sal de cura, demais conservantes, reguladores de acidez, estabilizantes, nitrito de sódio, nitrato de sódio.

0 0 votes
Avaliações
0 0 votes
Avaliações
Se inscrever
Notificação de

10 Comentários
novo
antigo mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaria de saber como faço para me regulamentar para fabricaçao de linguiças.
Produzo aproximadamente 100 kg somente para vizinhos e amigos tendo em vista que estou desempregado!
Posso ser multado ou preso?

Eduardo Schulze. Poderia postar o link do documento que foi postado pelo fabricante. Acho que muita gente está procurando e não achando. Abração.

Eduardo Schulze. Poderia colar o link deste manual em um comentário? Acho que muita gente gostaria de por a mão nele. Abração.

Oi Luiz, fiz uma compilação de livros e manuais e disponibilizei no link https://bit.ly/livros-de-charcutaria

ola boa tarde temos uma fabrica de torresmo e nos indicaram o sal de cura para aumentar a validade do nosso produto so que ainda nao conseguimos chegar a um valor dentro das normas!

boa noite Eduardo teria como você me enviar este manual de fabricação de embutidos que você enviou para o Manoel

Oi Vanderlei, o manual de fabricação de embutidos está disponível online, é só clicar neste link que coloquei.

ola Elio Dias, gostaria se possivel me ajudar, estou iniciando em fabricaçao de todos os tipos de embutidos como linguiça frescal e defumados, tenho duvidas de medidas e dosagens de temperos e corantes e principalmente o sal de cura, quero fazer td dentro dos padroes dos orgaos de saude de alimentos (tipo anvisa ) por exemplo e outros que existe em nosso país, quero por favor uma valiosissima ajuda de sua parte para que eu consiga dar inicio a meu pequeno negoçio, se possivel tiver algum livro ou cartinha de receitas explicativa que possa me enviar, se tiver é só me enviar para meu email que faço o depósito ou seus prestimos for gratis lhe agradeço e obrigado , manoel luis araujo— abraço

Manoel, há um manual de fabricação de embutidos. Há quem venda esse manual pela internet, mas na verdade ele foi disponibilizado como cortesia por uma fabricante de ingredientes e aditivos, por isso não há custo! Como retribuição recomendo que adquira os ingredientes deles! Tem a receita de vários embutidos. Espero que te ajude a iniciar sua produção.

Estou iniciando neste ramo de embutidos estou adorando as informações contidas neste site. Gostaria de receber sempre informações que possam enriquecer meus conhecimentos