Publicado em

Por que a salsicha estoura e abre ao cozinhar?

salsicha

Quando vai cozinhar a salsicha ela estoura, ou seja, rasga a parte externa e abre? Provavelmente está cometendo um erro bastante comum. A salsicha deve ser aquecida em água quente e nunca fervendo. A salsicha que compramos no supermercado é pré cozida e precisa apenas ser aquecida antes do consumo. Ao ferver ela estoura pois a umidade interna evapora, expande e “estoura” o produto.

salsicha

Como cozinhar a salsicha?

Proceda assim: ferva a água, desligue o fogo, coloque as salsichas, conte 5 minutos, pronta para consumo!

Caso esteja preparando uma salsicha com molho de tomate, nunca cozinhe a salsicha junto do molho. Prepare o molho, desligue o fogo e coloque as salsichas para aquecer com o calor já existente. Não é necessário deixar a salsicha ferver junto com o molho.

salsicha molho

Outra maneira de fazer é aquecendo uma frigideira com um pouco de óleo/azeite/manteiga e fritando rapidamente a salsicha para aquecê-la. Esse procedimento pode até estourar parcialmente a parte externa, mas é normal e uma forma bastante popular de finalizar a salsicha, por exemplo, na Alemanha. Esse processo confere mais sabor ao produto final por caramelizar o exterior da salsicha.

salsicha frigideira frita grelhada

E a salsicha que fiz em casa?

Caso esteja produzindo a salsicha em casa, como nesta receita de salsicha caseira, aí sim precisará cozinhá-las pois é um produto cru, mas mesmo assim terá que cozinhar em água aquecida entre 75ºC e 80ºC por cerca de 20 minutos.

salsicha de frango caseira

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificação de
Fotos e imagens
 
 
 
 
 
Áudio e Vídeo
 
 
 
 
 
Outros tipos de arquivos
 
 
 
 
 
wpDiscuz