Aditivos cárneos anexo IN51/06 MAPA DIPOA

Esta Instrução Normativa foi REVOGADA PELA RDC 272 de 2019

Anexo da Instrução Normativa 51/2006 do MAPA sobre com os limites de uso dos aditivos alimentares para produtos cárneos. Nitrito de sódio, nitrato de sódio, demais conservadores, estabilizantes, aromatizantes, corantes, realçadores de sabor, umectantes, acidulantes, reguladores de acidez e antioxidantes.

Em dúvida de quanto usar de cada aditivo? Use a Calculadora de aditivos alimentares

5 2 votes
Avaliações
5 2 votes
Avaliações
Se inscrever
Notificação de

4 Comentários
novo
antigo mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

oi bom dia tenho uma pequena fabrica de linguiças e salames e tenho uma pergunta pra voces fabrico o salame defumo e embalo a vacuo porque ele embalado a vacuo sem retirar a tripa artificial ele mantem o sabor e se retira a tripa e embala com alguns dias ele fica com um cheiro de ardido e um leve gosto ardido e no caso da linguiça calabresa depois de defumada quantos dias posso embalar a vacuo desde ja agradeço mande a resposta no meu email.

o trabalho artesanal de charcutaria requer autorização do governo para vendas,registros entre outros?

Toda comercialização de produtos de origem animal depende de autorização, que pode ser municipal, estadual ou federal. Procure pelo Serviço de Inspeção Municipal da Vigilância Sanitária do seu município para mais detalhes.

Sim, qualquer manipulação ou fabricação de produtos de origem animal que não for para consumo próprio precisa estar registrada num dos serviços de inspeção, seja federal, estadual ou municipal.