Consumidor quer alimentos naturais

carne organica certificada

Os consumidores norte americanos querem alimentos sem aditivos, incluindo a carne, porque eles entendem que carnes livres de hormônios e antibióticos, produtos industrializados livres de aditivos químicos e lavouras sem utilização de sementes geneticamente modificadas são mais “saudáveis” e “saborosos”, isso é o que aponta um relatório da Technomic Inc.

No vídeo “Consumer Connect 2015: Attitudes Toward Additives”, usando dados retirados do seu Relatório de Tendências do Consumidor, a Technomic apresenta dados que apontam que mais de 60% dos consumidores acreditam que carne natural é mais saudável, e 43% escolhem alimentos e bebidas sem aditivos por acreditarem que isso traz mais benefícios à sua saúde. Além disso 73% afirmam que alimentos sem antibióticos são mais saudáveis.

A preferência vai além da questão da saúde pois 30% dos consumidores dizem que alimentos livres de organismos geneticamente modificados(OGM) são mais saborosos, e 21% acham que a ausência de aditivos traz ganhos também no sabor.

Os consumidores dizem estar aptos a pagar mais por essas opções. Um terço está disposto a pagar mais por alimentos livres de organismos geneticamente modificados(OGM), e cerca de 40% dos consumidores pagariam mais por carnes sem antibióticos.

Além disso, 52% dos consumidores gostariam que os restaurantes fossem mais transparentes sobre o que há nas opções do menu, pois a maioria dos estabelecimentos não apresenta a origem de sua matéria prima.

Os produtores, a indústria e os prestadores de serviços precisam estar atentos, pois alimentos naturais tendem a virar um padrão e não mais um diferencial. A opção por alimentos saudáveis é um tendência mundial que vem forçando os produtores e a indústria a adaptar suas produções. Grandes redes de fast-food como McDonald’s, Subway e PizzaHut já estão atentos aos anseios dos consumidores, com isso começaram a limitar o uso de antibióticos e reduzir a quantidade de aditivos e conservantes de seus produtos.

Os consumidores querem alimentos sem conservantes, sem hormônios, com menos aditivos, menos processados, de fornecedores locais, produtos frescos e sem alterações genéticas.

Veja o vídeo(em inglês):

5 1 vote
Avaliações
5 1 vote
Avaliações
Se inscrever
Notificação de

2 Comentários
novo
antigo mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

mas assim perdemos muitas coisas maravilhosas que sao as carnes curadas e etc que nescessitam de aditivos o bom mesmo é balançear

A primeira vista parece que os alimentos mais saudáveis são mais caros mas quando colocamos os benefícios na balança percebemos que vale a pena investir um pouco mais e ter uma alimentação mais saudável.
Que bom saber que o consumidor está buscando por alimentação mais saudável e direcionando o setor produtivo, esta é uma grande vitória!
Obrigado pelas informações!
Abraços,
Alexandre.