Quais tipos de carne comprar para um churrasco?

carnes para embutidos salame linguiças

Para um churrasco variado e saboroso, é interessante escolher diferentes cortes de carne de frango, gado e porco.

Frango

Asa de Frango

Ideais para grelhar ou assar. Podem ser marinadas previamente para obter mais sabor.

Coxinha da Asa (Drumette)

Peça pequena e suculenta, ótima para grelhar rapidamente. Ficam prontas em pouco tempo então é uma ótima opção para iniciar o churrasco antes que as carnes mais demoradas fiquem prontas.

Peito de Frango

Pode ser cortado em tiras ou espetado em espetinhos para grelhar. Marinadas podem adicionar sabor. Não é recomendado bifes pois é uma carne que tende a ficar seca desta forma. Sempre coloque junto de outros cortes mais gordurosos ou envolva em tiras de bacon.

Coxa de Frango

Suculenta e saborosa, é uma escolha popular para o churrasco. Podem ser marinadas previamente para obter mais sabor e suculência.

Sobrecoxa de Frango

Com mais gordura, oferece mais suculência. Ao final, deixe a pele virada para baixo mais próxima da brasa para ficar crocante e saborosa.

Carne de Gado

Picanha

Um dos cortes mais populares para churrasco no Brasil. Suculenta e saborosa. O ideal é manter a peça inteira e fatiar na hora de servir. Desta forma ela mantém sua suculência.

Contrafilé (Entrecôte)

Carne marmorizada e macia.

Maminha

Corte macio e suculento. Pode ser assada inteira e fatiada ou cortada em cubos e intercalada em espetinhos.

Costela de boi

Costelas de boi devem ser lentamente assadas para obter carne macia e suculenta. Inicie previamente essa carne para que ela vá assando bem lentamente, não deixe para colocar quando o churrasco iniciar pois desta forma dificilmente ela ficará macia a tempo.

Alcatra

Outra opção magra e macia para churrasco. Bifes, peças inteiras fatiadas ou cubos em espetinhos. É um corte bem versátil para o churrasco.

Carne de Porco

Pernil

Assim como a costela bovina, o ideal para o pernil de porco é ser assado lentamente em calor menos intenso para obter o máximo de sua suculencia e sabor. Também é uma ótima opção para intercalar em espetinhos.

Linguiça

Ótima opção para variar as proteínas no churrasco. Toscana, calabresa, de pernil, apimentadas, com queijo, ervas, há uma variedade enorme de linguiças disponíveis.

Costelinha de Porco

Suculenta e saborosa, opte também por um processo mais longo para maximizar a suculência. Quem resiste a uma costelinha de porco com o osso soltando?

Lombo de Porco

Uma opção de carne magra para quem não aceita ingerir muita gordura. Pode fatiar em pedaços mais finos e assar rapidamente. Como é uma carne mais seca, tempere bem anteriormente para que incorpore bem os sabores.

Picanha Suína

Semelhante à picanha bovina, é suculenta e saborosa. Pode ser assada inteira e fatiada ou cortada em cubos para espetinhos.

Quantidade e tipos de carnes para churrasco

Quanta bebida comprar para um churrasco?

Quais acompanhamentos oferecer em um churrasco?

5 3 votes
Avaliações
5 3 votes
Avaliações
Se inscrever
Notificação de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários